O que fazer quando o aparelho quebra

aparelho_braquetesDurante um tratamento ortodôntico, é comum acontecerem quebras e perdas de braquetes e bandas.  É importante saber o que fazer quando fatos como estes ocorrerem.

Bandas e Aparelho Colado
Aparelhos colados aos dentes ou mesmo bandas soltas podem causar vários problemas: inflamação da gengiva e aumento do risco de cárie, eles não vão mais segurar os elásticos ou arcos, o arco pode se deslocar da banda solta e espetar a bochecha ou língua. NUNCA tente cortar o arco com algum instrumento não esterilizado.

Braquetes
Na maior parte das vezes, o braquete vai continuar ligado ao arco. Se um braquete ficar girando ao redor do arco e começar a irritar os tecidos ao redor, tente girá-lo de volta. E o pior é que o arco não poderá mais movimentar o dente na direção correta, correndo-se o risco até do dente voltar à posição inicial. Ligue para o seu ortodontista para instruções.

Arcos
Um arco que não esteja ligado ao braquete ou banda não mais fará força para movimentar o dente. Ele pode irritar o tecido mole da boca ou mesmo descolar um braquete. Algumas vezes, os ortodontistas podem deixar um arco não amarrado ao braquete ou dente de propósito. Não tente puxar o arco da boca. Não corte o arco com um instrumento não esterilizado.

Também podem ocorrer quebras de acessórios colados ou apoiados no aparelho. Da mesma forma, o melhor é não tentar reposicionar.

Importante: Em todos os casos acima, ligue ou procure o seu ortodontista imediatamente.

Para saber como prevenir a quebra do aparelho é só clicar aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s