Levante de Mordida

Alguns pacientes  possuem uma maloclusão chamada de “mordida profunda”. Quando isso ocorre, os dentes superiores praticamente cobrem os dentes inferiores. Estes casos normalmente causam desconforto na articulação da mandíbula, desgastes nos dentes anteriores além de dificuldade nos tratamentos ortodônticos.

Nesses casos é necessário lançar mão de alguns recursos para corrigir o problema e poder dessa forma colar o aparelho fixo na arcada inferior. Usamos então um recurso chamado levante imediato de mordida.

Para isto, podemos usar resinas coladas na parte de cima dos dentes superiores posteriores, batentes de metal ou policarbonato que são colados na parte de trás dos dentes anteriores superiores ou ainda placas acrílicas removíveis de levante de mordida que impedem o fechamento dos dentes posteriores pelo contato dos dentes anteriores inferiores com a superfície da placa.

download (2)page

AP-Placa-Levantamento-anter (1)

Estas placas removíveis também podem ser usadas como placas miorrelaxantes em pacientes que sofrem de bruxismo uma vez que impedem o contato dos dentes posteriores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s