Aparelho Distalizador Pendex

Composto basicamente de uma placa de acrílico, parafuso expansor e molas ativas, que são encaixadas aos tubos dos primeiros molares superiores e bandas ou fios de apoio nos primeiros e segundos pré-molares superiores que agem como grampos de retenção, promovendo a estabilidade do aparelho.

Este aparelho é uma modificação do aparelho Pêndulum de Hilgers. Ambos são utilizados para distalização dos molares superiores, principalmente em pacientes com pouca colaboração.

O Pendex é utilizado quando há necessidade de expansão transversal, adptando-se um parafuso expansor no aparelho Pêndulum.

PENDEX MODIFICADO
Juntamente com os professores do CORA (Centro Odontológico Rodrigues de Almeida / Bauru-SP), realizamos uma modificação no aparelho original, que possibilita a remoção das molas separadamente do botão, facilitando em muito a ativação das mesmas, já que trata-se de um aparelho fixo onde há grande dificuldade para ativação intra-bucal.

O uso do aparelho é de aproximadamente 8 a 12 semanas, no entanto, é muito importante estabilizar os molares para que eles não retornem às posições originais

Fonte: http://www.peo.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s