Tratamento Ortodôntico Invisível e Confortável

É possível corrigir os dentes tortos, com espaços abertos, com mordida profunda, desgastes, mas sem o desconforto de usar um aparelho ortodôntico convencional, com braquetes, arcos metálicos e borrachinhas? Sim, é possível.

Apresento uma nova alternativa ao tratamento ortodôntico convencional com muito mais conforto, sem comprometimento da estética, sem acúmulo de sujeira e com um tempo de tratamento muito reduzido – em torno de 6 a 12 meses apenas.

Em 2013, eu reproduzi um artigo sobre os alinhadores importados que estavam chegando ao mercado brasileiro. Os tratamentos eram bastante promissores mas com um custo altíssimo. De lá para cá, isto tem mudado a popularização dos modelos dentários digitais, softwares de gerenciamento e das impressoras 3D. Agora toda esta tecnologia é fabricada no Brasil.  Neste tipo de tratamento, o paciente usa uma sequencia de placas transparentes totalmente personalizadas e individualizadas, usando tecnologia tridimensional computadorizada e laser para a sua produção.

Para iniciar um tratamento com alinhadores, tudo é diferente do convencional. A começar pelos exames iniciais. Não são feitos moldagens com aquela massinha desconfortável nem modelos de gesso. Para isso, são realizadas moldagens virtuais com um scanner intra bucal, além de radiografias e/ou tomografias computadorizadas. Muito mais conforto e precisão na moldagem e um plano de tratamento todo realizado em computador baseado em imagens tridimensionais dos dentes, ossos, músculos, lábios, bochechas, etc.

Após este passo, todo os exames e o planejamento do caso são enviados a um laboratório especializado no Brasil. Lá é realizado um setup virtual do caso, ou seja, um planejamento da previsão de toda movimentação dentária e como o caso poderá ficar quando finalizado. O paciente já tem uma estimativa de como os dentes ficarão ao final ainda antes de iniciar o tratamento.

Assim que o paciente aprova o plano de tratamento proposto, o laboratório envia ao dentista a sequencia de placas que serão usadas para realizar as movimentações dentárias necessárias. Podem ser necessárias alguns ajustes nos dentes para realização do tratamento, porém, tudo isto é explicado durante a fase de planejamento e aprovação do tratamento.

Ai iniciar, o paciente é orientado sobre como usar a placa, como higienizar, sobre tempo de uso diário e retorna ao consultório a cada 15 dias em média para ajustes, orientações e troca das placas quando necessário. Tudo com muito mais estética, conforto e tempo de tratamento reduzido.

Ainda que existam algumas limitações com o tratamento com alinhadores estéticos, é possível combinar um tratamento convencional no início e finalizar o caso com os alinhadores para reduzir o tempo final e proporcionar mais conforto, higiene e estabilidade nos tratamentos.

Saiba mais no site do fabricante

Agende uma consulta para avaliação.

Uma opinião sobre “Tratamento Ortodôntico Invisível e Confortável

  1. Pingback: Tipos de Braquetes | Eduardo Carvalho - Ortodontia em Curitiba / PR - Dentista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s