Clareamento e Aparelho Ortodôntico

Para a maioria dos pacientes, a ideia de sorriso perfeito tem pouca ligação com a saúde bucal e está mais relacionada a dentes extremamente brancos e alinhados. Por conta disso, o clareamento dental e a ortodontia (mesmo que apenas para fins estéticos) são os tratamentos odontológicos mais procurados da atualidade.

Embora muitos desses pacientes queiram associar os dois procedimentos para que o sorriso fique bonito mais rapidamente, não é possível fazer tudo ao mesmo tempo. Isso porque a presença do aparelho fixo implica na existência de braquetes colados aos dentes.

Caso o clareamento fosse feito nessas condições, a porção dentária que abriga as pecinhas não entrará em contato com o gel clareador e, consequentemente, não apresentará os efeitos da reação química promovida pela substância. Portanto, o resultado dessa prática seria um sorriso parcialmente branco, com quadradinhos mais escuros em cada dente.

Em geral, o clareamento dental deve ser feito após a correção ortodôntica, garantindo que o sorriso esteja primeiro saudável e, por fim, branco e bonito. Uma exceção pode ser aberta nos casos em que o paciente desenvolve distúrbios psicológicos — como medo de sorrir ou baixa autoestima — por conta de dentes muito escurecidos ou manchados. Nesse caso, é necessário esperar ao menos um mês após o clareamento, antes de iniciar o tratamento ortodôntico.

Fonte: http://blogkamilagodoy.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s