O tratamento não tira férias

Este período de final de ano, todos nós, profissionais e pacientes, tiramos férias, mas seus dentes não podem ter descanso durante o tratamento ortodôntico! Por isso, não se esqueça dos cuidados com o aparelho fixo, de usar o aparelho corretamente e de não faltar às suas consultas antes e depois das suas férias. Em caso de viagens tente marcar as consultas próximo às datas de partida e de chegada.

A tecnologia usada nos aparelhos fixos sejam eles tradicionais, estéticos ou autoligados permite que durante o período de férias, o tratamento com o aparelho continue ativo, mesmo sem ir ao consultório por um período superior aos 30 dias habituais. Neste período, porém, o paciente não pode descuidar da alimentação e principalmente da higiene do aparelho para evitar o acúmulo de placa e o aparecimento de manchas e cáries. Mesmo viajando, o paciente deve levar sempre o material necessário para a completa higiene bucal, ou seja, escova, fio dental, enxaguatório e escova interdental.

Por fim, cuidados especiais com alimentação devem ser tomados tendo em vista a dificuldade de reparo do aparelho neste período.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s