Bicarbonato de sódio x Aftas

O aparecimento de aftas não possui uma causa única. Dentre os principais motivos estão: alteração da acidez na boca por conta do estresse, diminuição dos glóbulos sanguíneos que fazem a defesa do organismo, uma simples mordida, alimentos ácidos e até predisposição genética.

Muitas pessoas procuram uma cura caseira para o desconforto causado pelas aftas e usam os mais diversos produtos a fim de eliminar o problema. Bicarbonato de sódio, fermento Royal, água oxigenada, alho ou qualquer outro produto caseiro não acaba com esse incômodo, apesar de dar a sensação de alívio para alguns. Segundo o cirurgião-dentista Marcelo Falsi, em entrevista à revista CLAUDIA, o pó do bicarbonato destrói as terminações nervosas e o tecido saudável da boca, dificultando a cicatrização e aumentando os riscos da afta reaparecer. Outros produtos podem causar mais irritações e piorar a situação.

Existem no mercado alguns medicamentos específicos para minimizar o desconforto, mas, a melhor solução é esperar ela sumir sozinha em até 15 dias. Caso isso não aconteça, aí é a hora de procurar um dentista para saber se ela não esconde uma doença mais grave, como herpes.

O que vale é prevenir o mal. Para isso, controle o estresse, escove os dentes, use o fio dental, siga uma alimentação saudável para manter a imunidade e tome cuidado para não se ferir. Evite, também, alimentos que, conhecidamente,  podem causar as temidas aftas.

fonte: http://mdemulher.abril.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s