Irrigadores Dentais: o que são?

O Waterpik, o primeiro irrigador oral, foi concebido em 1955 e foi disponibilizado ao público em 1967. A ideia inicial para o projeto foi do Dr. Gerald Moyer e do engenheiro hidráulico, John Mattingly. Moyer formou uma parceria com Mattingly, a fim de criar uma alternativa fácil e eficaz para uso do fio dental. Segundo o site da Waterpik, “Ensaios clínicos demonstraram que ele é seguro e eficaz em pessoas em manutenção periodontal, e para aqueles com gengivite, aparelhos ortodônticos, coroas e pontes, implantes, diabetes ou para aqueles que não usam fio dental”. Ao longo dos anos, outros irrigadores orais, tais como HydroFloss e OralBreeze, foram introduzidos no mercado, ameaçando as vendas do Waterpik e criando novos modelos fáceis de usar, como o irrigador de estilo torneira e o irrigador portátil.

Tipos
O modelo mais popular da Waterpik, o Personal Dental Water Jet, está disponível na maioria das farmácias, juntamente com o OralBreeze Showerpik, que contém um chuveiro anexo, e o HydroFloss, um irrigador oral magnético. Embora os produtos mais portáteis, como o OralBreeze e o HydroFloss, tenham tendência a ter preços mais razoáveis​​, eles também fornecem muito menos potência e durabilidade que o Waterpik.

Considerações
Embora o Waterpik, o HydroFloss e o OralBreeze afirmem ser de pelo menos 90% mais eficientes do que o fio dental, a maioria dos dentistas ainda recomendam o uso do fio para pacientes comuns, sem gengivite ou outros problemas dentários dolorosos. Embora os pacientes odontológicos com necessidades especiais, como aqueles que usam aparelhos fixos, possam se beneficiar mais com o uso de irrigadores orais, qualquer usuário comum pode experimentar seus benefícios.

Equívocos
Alterações na pressão da água afetam o projeto e a eficácia do seu irrigador oral. Alguns irrigadores, como o Waterpik Personal Dental Water Jet, contêm seu próprio tanque recarregável que proporciona a fonte de água para a ferramenta. O OralBreeze, por outro lado, opera diretamente a partir de sua torneira, permitindo que a pressão da água varie entre os utilizadores. Os usuários do OralBreeze que têm em casa uma pressão de água muito baixa vão experimentar resultados que não são tão benéficos quanto aqueles que têm uma pressão maior. O HydroFloss contém um ímã em seu irrigador, que de acordo com o fabricante, é de 44% mais eficaz do que o Waterpik, o OralBreeze ou qualquer outro irrigador oral não-magnético.

Avisos
Usar um irrigador oral não vai resolver todos os problemas dentários existentes. Não use um irrigador que tenha sido usado ou adulterado. Sempre leia as instruções antes de utilizar um irrigador oral. As opiniões expressas neste artigo não foram patrocinadas ou fornecidas pela Waterpik, HydroFloss ou OralBreeze.

fonte: http://www.ehow.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s