Doces para bebês

colher-de-acucar-acucar-granulado-xicara-de-cha-objetos_3330662

Muitos pais tem o hábito de dar doces, como balas, chicletes e pirulitos para bebês sem se preocupar com o alto teor de açúcar nestes alimentos. Além de problemas de obesidade e do risco de afogamento, a possibilidade de desenvolvimento da cárie também é grande nestes casos.

Estes tipos de doces além de não possuírem nenhum valor nutritivo, apresentam elevado teor de açúcar e corantes. Se, por exemplo, pegarmos uma receita simples de pirulito como neste site http://www.tudogostoso.com.br/receita/10754-pirulito.html e fizermos uma conta simples de divisão, a quantidade de açúcar (2 xícaras) para fazer os pirulitos divididos por 24 que é a quantidade de porções (http://200.156.25.3/gastronomiavancada/peso.htm) que rendem a receita, veremos que para cada pirulito, a quantidade de açúcar é de aproximadamente 1 colher de sopa. Ou seja, um simples pirulito equivale a dar uma colher de sopa de açúcar para o bebê de uma só vez num tempo de aproximadamente 5 a 10 minutos. Isto sem contar a quantidade de açúcar presente no Xarope Karo.

Por estes fatores, estes alimentos devem ser completamente evitados nesta idade e substituídos por doces com algum valor nutricional e menor quantidade de açúcar como frutas, gelatinas, biscoitos sem recheio, geléias e pudins.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s