Braquetes prescrição Alexander

areas-01Os braquetes “Wick Alexander” são peças menores, delicadas confortáveis e devido a sua tecnologia proporciona o alinhamento e nivelamento dos dentes em menor tempo de tratamento, possui alta adesividade na superfície do dente, evitando que as peças soltem durante o tratamento.

Nestes braquetes temos duas diferenças significativas para os tradicionais. A primeira é que os braquetes de pré-molares e caninos superiores e todos os braquetes inferiores possuem apenas duas aletas ao invés de quatro e também possuem dois “braços” ou “asas”no sentido mésio-distal, o que confere ao aparelho um maior momento de força do arco sobre o braquete. Isto proporciona um giro mais rápido do dente se comparado aos braquetes tradicionais  O fato de ele possuir apenas duas aletas faz com que o atrito entre o braquete e o arco seja menor, proporcionando movimentos dentários mais rápidos. Outra diferença importante é o tamanho do slot deste tipo de aparelho. O slot é a parte onde vai ser encaixado o arco dentro do braquete. Nos braquetes tradicionais o slot é 0.22 enquanto que no Alexander, o slot é 0.18. Esta diferença de tamanho faz que com o caso seja realizado com menor número de arcos diminuindo o tempo de tratamento.

Entretanto, este sistema de braquetes também possuem suas desvantagens. A primeira é que normalmente ele causa uma inclinação excessiva dos dentes para fora. Em alguns casos, isto é permitido e até necessário, mas para outros, não. O fato de ele acelerar o processo, também pode acelerar o aparecimento dos problemas nos casos em que o paciente falta às consultas. Por isso, é importante que o paciente sempre compareça às consultas agendadas. Outra desvantagem é o custo do aparelho, muito mais elevado que os tradicionais, porém, se comparar o ganho de tempo de tratamento realizado com uma mecânica tradicional, normalmente o custo inicial compensa.

Por fim, cabe ao profissional avaliar e realizar a melhor indicação para o paciente. Para aqueles casos em que se deseja um tempo menor de tratamento, os braquetes Alexander são uma boa opção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s