Próteses Flexíveis

Este tipo de prótese é uma alternativa as tradicionais pontes removíveis com grampo metálico. Trata-se de uma resina flexível com base acrílica termo-injetado ausente de monômero e totalmente atóxica utilizada já há alguns anos na fabricação de próteses totais e parciais. Sua estrutura flexível dispensa o uso de metais, o que a torna um material bem leve e com forte apelo estético.  Entre outras vantagens, se destacam: conforto pela sua flexibilidade e elasticidade, ausência de porosidades, não exala odores desagradáveis  não provoca irritação na mucosa, resistência superior comparado ao acrílico tradicional, não sofre micro-fraturas, impermeabilidade e uma excelente retenção. Outra vantagem é que essas próteses, pelas suas propriedades, distribuem as cargas durante a mastigação, e tem flexibilidade suficiente para causar rompimentos de forças evitando a pressão excessiva sobre os dentes que suportam a prótese.

A higiene deve ser feita como nas prótese tradicionais, ou seja, após as refeições com escova macia usando gel dental ou detergente neutro na escovação. O uso de pastilhas efervescentes de limpeza a cada semana também é recomendável. Tais procedimentos são suficientes para garantir a integridade do material sem a impregnação de resíduos ou odores.

Suas indicações são amplas, podendo ser usadas em todos os casos em que se usaria uma prótese comum rígida. Em especial, pela sua comodidade, são indicadas a pacientes idosos, especiais e aplicada provisoriamente em pós-cirúrgico sobre implante.
A prótese flexível tem custo um pouco maior que as convencionais, porém, pelas suas vantagens, tornam-se viáveis. Mais informações…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s