Piercing Dental

O Piercing de dente ou twinkle nada mais é do que uma pedrinha (normalmente é escolhida na cor de um cristal, por ser mais discreta) que é colada no dente como um bráquete de aparelho fixo, os pais não precisam ter o mínimo de preocupação, afinal o twinkle além de só poder ser colocado e retirado por uma pessoa especialista na área da saúde, ou seja, um cirurgião-dentista, um profissional totalmente qualificado para atuar com higiene e segurança.

Atualmente, graças à evolução dos materiais adesivos odontológicos, é possível a colocação de enfeites e pequenas joias sobre os dentes sem a necessidade de desgastá-los e, além de pedrinhas de cristal, ele também pode ter o formato de coração, borboleta, cruz, flor e muitos outros nas mais diversas formas e cores. O dentista necessita em média de 15 minutos para fixar o twinkle no dente da paciente. Geralmente o dente escolhido é o incisivo lateral superior ou o canino.

Este procedimento é semelhante à colagem de um bráquete ortodôntico de aparelho fixo, isto é, nenhuma estrutura dentária é prejudicada. Não é necessária a aplicação de anestesia já que não ocorre nenhuma dor durante o procedimento. O dentista apenas coloca um adesivo no dente e fixa o piercing, que ficará aderido por aproximadamente 3 meses, sendo que poderá ser retirado a qualquer momento que a pessoa desejar, bastando procurar o cirurgião-dentista. É importante salientar que a colocação do twinkle é totalmente indolor, não existem contraindicações, e ao ser retirado não deixa nenhuma mancha no dente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s